https://picasion.com/

Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Tarde de Planejamento Educacional para 2015.


Nesta tarde de quarta-feira (29), a Secretária Municipal de Educação e sua equipe direta, reuniram-se para finalizar as proposições do “Calendário Escolar Letivo/2015”, já que, desde o ano passado, existe o hábito de se elaborar proposições, repassá-las com antecedência para as Unidades Escolares optarem pela melhor opção e, em seguida, repassá-lo para o Conselho Municipal de Educação local, para regulamentação e autorização final. Na oportunidade, após definição dos mesmos, os expuseram para conhecimento e entendimentos do Prefeito Aido Lira, já que o Calendário é a vida escolar dos escolares e profissionais e há necessidade de previsão de orçamento prévio para o desenvolvimento das ações cotidianas e eventuais para o exercício de 2015.

“Fico muito lisonjeado com a forma como sou visto pela minha equipe, pois, embora não seja educador, tem a preocupação e o respeito de me inteirar do que acontece e, sobretudo, do que está por vir, pois, precisamos alocar recursos para que, de fato, apliquemos com responsabilidade as rubricas federais que apresentam finalidades invioláveis”, ressalta o Prefeito Aido Lira.

“Este é o nosso dia a dia, somos muito coletivos e educação requer planejamento prévio, diz a Secretária Aguifaneide Gondim”. Ademais, estamos em processo de finalização de ano letivo, necessitamos organizar a Pasta e as Unidades Escolares para finalização da burocracia referente à este ano e, claro, nos prepararmos para o ano letivo de 2015. Somos muito gratos pela equipe que dispomos e estamos trabalhando com o intuito de sermos úteis eficazes e funcionais no que se refere, sobretudo, aos aspectos acadêmicos dos escolares deste município.



Fonte: Aguifaneide Gondim – Secretária de Educação

Nenhum comentário