Sem Major Fábio, PROS declara apoio à candidatura de Cássio no 2º turno.
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) anunciou nesta terça-feira (14) o apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições para o governo do Estado. O anúncio foi feito na sede do partido, em João Pessoa, com a presença de lideranças da legenda. No entanto, a maior liderança do PROS na Paraíba, o deputado federal e candidato derrotado ao governo Major Fábio, não vai seguir a decisão do partido e vai adotar uma postura de neutralidade.
O ex-candidato ressaltou que respeita a decisão do partido mas levando em consideração os embates que travou no 1º turno com seus adversários na disputa pelo governo do Estado, este não seria o melhor momento para escolher um dos dois candidatos que foram para o 2º turno.
“Peço desculpas por não acompanhar o partido nesse instante. Porque eu tenho compromisso com a sociedade, porque eu fui para o embate há pouco tempo e está muito cedo para dizer a sociedade que nós temos um lado”, explicou. Major Fábio esclareceu que sua postura de neutralidade no 2º turno tem o aval do diretório nacional do PROS e acrescentou que não irá se posicionar sobre o cenário político na Paraíba até a realização das eleições.
Apesar de não poder contar com o apoio do Major Fábio, Cássio Cunha Lima comemorou a adesão do PROS à sua candidatura e ressaltou que o apoio do partido será decisivo. “Temos vários pontos em comum para as mudanças que a Paraíba precisa. Na segurança, na educação, na saúde, no término de obras que já deveriam estar prontas. Todos os filiados do PROS estarão engajados nessa campanha, o que será decisivo para nossa vitória”, avaliou Cássio. Em relação à neutralidade de major Fábio, o tucano afirmou que encara com naturalidade. “O próprio major Fábio explicou que acata a decisão do partido mas ele individualmente não estará envolvido diretamente na campanha, para manter a coerência de críticas e observações que foram feitas”, concluiu.
O presidente estadual do PROS, Moisés Araújo, afirmou que o partido está unido em torno da candidatura de Cássio e garantiu que a legenda vai ter a mesma produtividade verificada no 1º turno, desta vez em benefício de Cássio. A candidata derrotada na disputa pelo Senado, Leila Fonseca, participou do anúncio e acompanhou a decisão do partido.
JPOnline
Nenhum comentário