https://picasion.com/

Últimas Notícias

ASSISTA O VÍDEO: Morre no hospital adolescente baleada dentro de escola em JP.


Morreu na tarde desta sexta-feira (21) a adolescente Maria Beatriz Souza Santana, 14 anos, que foi baleada dentro da Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde ele foi internada após a tentativa de assassinato, ocorrido durante a manhã.
A menina foi baleada com três tiros na região do tórax por um adolescente de 15 anos, também estudante da mesma unidade escolar. 


O diretor do Trauma, Edvan Benevides, disse em entrevista coletiva que dois tiros determinaram a morte de Maria Beatriz: um no tórax, que perfurou os dois pulmões; e um no abdômen, que atingiu órgãos do sistema digestivo. Durante a cirurgia, ela sofreu três paradas cardio-respiratórias. Em duas delas, a equipe conseguiu reanimá-la, mas a adolescente não resistiu à última. 

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado pelo fato da adolescente ter terminado um relacionamento amoroso com o suspeito. Essa 
linha de investigação tomou como base informações repassadas por outros alunos de que os envolvidos tiveram uma relação que terminou há pouco tempo. 

O superintendente da Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, disse também que o suspeito tinha envolvimento com traficantes da comunidade e que já tinha sido apreendido por tráfico de entorpecentes. Ele ainda não foi encontrado.

De acordo com o Capitão Antônio, da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru, o estudante suspeito de atirar na menina chegou mais cedo na escola, entrou armado e por volta de 10h, durante o horário do intervalo, disparou contra a garota.

Após os tiros, muitos pais de outros alunos correram para o local preocupados com o bem-estar dos filhos e reclamaram da falta de segurança na região. A reclamação foi rebatida pelo Secretário de Segurança Pública do Município, Geraldo Amorim, que afirmou que a escola está localizada a menos de 300 metros da UPS e que conta com a presença da Guarda Municipal na chegada e saída dos alunos, fora isso a unidade escolar é monitorada por câmeras de vídeo. "As imagens serão utilizadas nas investigações", afirmou.

Nota da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lamenta a morte da estudante Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira (21), após incidente na Escola Municipal Violeta Formiga, localizada no bairro de Mandacaru.

A PMJP está dando toda a assistência com psicólogos e assistentes sociais à família da adolescente, além de ter colocado um carro à disposição dos pais da mesma.  Para os funcionários e estudantes da escola também foram disponibilizados psicólogo e assistente social.
A PMJP esclarece que a unidade de ensino tem sistema interno de monitoramento de câmeras e que as imagens gravadas estão sendo repassadas para a Polícia Civil.
Informa, ainda, que a Guarda Municipal realiza operações de rotina na área e dentro da escola, em conjunto com a patrulha escolar, durante a chegada dos alunos na unidade de ensino, na hora do intervalo e na saída para suas casas.
Segundo relatos de funcionários da escola, o aluno não tinha nenhum histórico de violência na unidade de ensino.


JPOnline

Nenhum comentário