https://picasion.com/

Últimas Notícias

Farmacêuticos protestam contra MP que prevê fim de profissionais nas farmácias.


A categoria protesta contra a medida provisória 653/2014, cujo relator é o deputado Manoel Júnior. Por isso o protesto foi na frente da sede do PMDB em João Pessoa.

Farmacêuticos e estudantes de farmácia realizaram uma manifestação em frente à sede do PMDB da Paraíba, na Avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (24). A categoria protesta contra a medida provisória 653/2014, que prevê o fim da exigência de farmacêuticos nas farmácias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (Sifep), Sérgio Luiz Gomes, a manifestação foi realizada em frente ao PMDB, por que o relator da matéria é o deputado federal Manoel Júnior. “Na medida provisória diz que as farmácias do Simples, micro e pequenas empresas, podem ter a assistência de um técnico, mas na relatoria o deputado piorou a medida provisória. Ele colocou que as pequenas farmácias podem ter assistência farmacêutica remota, por telefone ou videoconferência. Nós não conhecemos esse modelo de farmácia em nenhum lugar do mundo. Na nossa avaliação serão mais de 60 mil desempregados”, explicou.

“O desrespeito é total. A população é a maior prejudicada, uma vez que deixa de ter a orientação desse profissional de saúde. E o movimento não para até que o deputado reveja isso”, ressalta a presidente do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, Cila Gadelha.

O estado da Paraíba possui cerca de três mil farmacêuticos e sete cursos superiores de farmácia.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com o Deputado Manoel Júnior, mas nossas ligações não foram atendidas.



JPOnline

Nenhum comentário