https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Alunos do Lordão são certificados pelo IFPB em cursos do Pronatec


Aconteceu na noite desta segunda (22) a cerimônia de certificação dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ofertados pelo Instituto Federal de Educação da Paraíba - IFPB, Campus Picuí em parceria com a Escola Estadual Professor Lordão.

Os cursos de Garçom, Costureira, Ovinocultor, Forragicultor e Plantas medicinais e aromáticas. Os cursos foram ofertados aos alunos do Programa Ensino Médio Inovador e a vários ex-alunos da escola.

Durante a cerimônia o professor Robson Ferreira destacou a importância dos cursos para a comunidade local, enquanto a coordenadora do Pronatec em Picuí, a professora Aline relatou a dedicação dos profissionais do IFPB para a concretização desta etapa para os alunos.

Alunos: André Marques, Kleciano Érico, Alan Kleber,  Elton Jhon, Rafael Júlio, Joalisson e Joélisson.

Para o aluno Kleciano Érico, da 3ª Série B do ProEMI que participou do curso de garçom, disse que " o curso oferece uma oportunidade no mercado de trabalho, que mesmo ainda pouco valorizado, mas pode oferecer uma possibilidade de trabalho imediata, pois pretendo fazer o curso superior de agronomia".

Kleciano ainda revela que um dos aspectos que mais lhe chamou atenção foi à capacidade de decisão que aprenderam na disciplina de empreendedorismo, fato que lhe auxiliou a escolher o curso superior que pretende, além de aulas de inglês, matemática que reforçaram o currículo escolar.

O Gestor da Escola Professor Lordão esteve presente na cerimônia renovando a parceria da escola com Instituto Federal de Educação e felicitando os alunos que durante três viveram um tripla jornada de estudos, Manhã e tarde como alunos do ProEMI/Lordão e a noite estudante do Pronatec/IFPB.



MÍDIAS NO LORDÃO

Nenhum comentário