https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitos devem planejar 2ª metade dos mandatos para concluir projetos.


O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou que em 2015, ano em que os prefeitos dos 223 municípios paraibanos ultrapassam a metade do mandato, é o momento de fazer uma avaliação da administração e correção das rotas para finalizar a segunda metade do governo com projetos concluídos. Segundo ele, 2015 será um ano difícil para a economia dos municípios e, por isso, é preciso ter esta avaliação para que os projetos tenham continuidade e sejam entregues antes do fim do mandato.
“Este é o momento dos prefeitos fazerem uma avaliação das administrações que eles estão tendo. Os gestores têm que avaliar o que está sendo feito, ver o que não está funcionando bem para corrigir e também para fortalecer e dar continuidade ao que está dando certo. Ainda dá tempo de corrigir e de fazer muita coisa, mas é preciso ter esta análise, esta autocrítica para que as coisas possam funcionar melhor”, afirmou.
Tota Guedes disse que é importante que os prefeitos façam este trabalho logo no início do próximo ano, pois além de o mandato estar chegando a sua segunda metade, o exercício de 2015 será difícil para os municípios em virtude nas possíveis quedas de repasses previstos pelos economistas. 
“Os prefeitos precisam ter cautela com este ano que está para iniciar porque ele será muito difícil e o planejamento tem que ser feito desde o início do ano para evitar que os governos municipais terminem o ano da mesma forma que estão terminando este, no vermelho. Os primeiros quatro meses do ano geralmente são os mais críticos e os cuidados devem ser redobrados neste período com a questão financeira para evitar as dificuldades”, disse.

Correio

Nenhum comentário