Últimas Notícias

NOVA PALMEIRA PB: Em alta na cidade, Zumba ganha popularidade e atrai adeptos para a prática.

Em Nova Palmeira, o Grupo NP reúne cerca de 30 mulheres, duas vezes por semana, há aproximadamente cinco meses, com aulas administradas pela professora Sabrina Medeiros

Grupos de Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Cubati dançando e exercitando

Você já ouviu falar de Zumba? Esta técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do mundo fitness (conjunto dos exercícios que melhoraram a forma física).

Em Nova Palmeira, município distante cerca de 250km da capital, João Pessoa, esta forma divertida de perder peso tem contagiado muitas mulheres, não somente pela diversão, mas pelos benefícios físicos e para a saúde proporcionados pela dança rítmica.

Flexibilidade, queima de calorias, força muscular, resistência e melhor circulação, estão entre os benefícios da prática. O movimento do corpo ainda melhora o batimento cardíaco, a circulação sanguínea, além de aumentar o metabolismo e reduzir o nível de colesterol. 

Apresentação do Grupo Zumba NP junto com as coirmãs de Pedra Lavrada e Cubati (Foto: Halder Klay)
A técnica é democrática e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e que não tenham um condicionamento físico exemplar. Em média tem duração de 60 minutos, começando com o aquecimento e finalizando com o alongamento. A perda calórica depende do ritmo estabelecido pelo instrutor, podendo variar entre 600 a 1500 calorias por aula. As pessoas não precisam saber rebolar para praticar Zumba, só têm que ter disposição e alegria.

A Zumba tem modalidades específicas para todas as idades, incluindo bebês e até idosos. Lógico, a pessoa deve respeitar a sua avaliação médica e seu condicionamento físico, mas não tem nenhuma restrição.

Algumas integrantes do grupo Zumba NP (Foto: Reprodução/Facebook/Zumba NP)
Em Nova Palmeira, o grupo Zumba NP reúne cerca de 30 mulheres, duas vezes por semana, há aproximadamente cinco meses, com aulas administradas pela professora Sabrina Medeiros, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sempre às 18h00.

Diante da popularidade que a dança vem galgando na cidade, na última terça-feira (17), Sabrina foi convidada pelas secretárias de Assistência Social e Saúde, para uma apresentação do seu grupo em praça pública, junto com as praticantes das vizinhas Pedra Lavrada e Cubati, em um evento especial que homenageou o Dia das Mulheres.
Blog de Nova Palmeira

Nenhum comentário