https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Ato de vandalismo foi praticado na Escola Professor Lordão.


Na noite desta quinta feira (16), um ato de vandalismo foi praticado na Escola Estadual Professor Lordão. Muitas pedras foram atiradas na faixada frontal da referida escola quebrando as janelas de vidro existentes nas salas de aulas localizadas na parte da frente.

Segundo o professor Robson Rubenilson, diretor do estabelecimento de ensino, foram mais de 147 pedras cristais atiradas contra a frente da escola causando danos materiais.

O mesmo disse à reportagem que não tem a mínima ideia de quem poderá ter cometido este ato de vandalismo.



A polícia esteve no local e a partir de agora inicia as investigações sobre o fato, na tentativa de desvendar o mistério. 

Vale salientar que a escola tem vigilância noturna e não presenciou nada, mas nossa cidade não dispõe de uma guarda noturna.

Quem tiver alguma informação sobre o fato ligue para a delegacia de policia 3371:2555.

Atualizando

A delegada Dianni Regina informou que a policia civil já apreendeu alguns menores e estão em busca de alguns maiores que possivelmente estão envolvidos no caso de vandalismo praticado na escola professor Lordão.  

A direção da escola postou uma nota de repúdio no facebook.  


A Escola Estadual Professor Lordão vem a público repudiar as ações de vandalismo e agressão à educação e cultura de Picuí e região ocorridas na madrugada desta sexta feira na Instituição. Uma escola centenária que presta relevantes serviços a comunidade de Picuí e região, no qual centenas de alunos, hoje universitários outros professores, médicos, engenheiros, comerciantes, advogados, agricultores, estão servindo de forma digna e honrada a todos. Escola, vencedora de dois prêmios Nacionais e dezenas regionais e que por diversas vezes representou o Brasil em eventos nacionais e internacionais. A agressão não é apenas à Instituição, mas aos cerca de 70 funcionários e professores, 634 alunos e milhares de ex-alunos, a próxima comunidade de Picuí e Região. Lamentável.

Francisco Araújo

Nenhum comentário