https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Vereadora Jozelma diz que Acácio não tem coragem de denunciar o ex-prefeito Buba e deixa o município inadimplente.


A sessão ordinária realizada na última segunda feira (13), deu o tom de como será as próximas sessões na Câmara Municipal de Picuí; a previsão é de um embate de ideias entre situação e oposição.

O bloco oposicionista foi questionado pelo vereador situacionista Ataíde Xavier (PSD), segundo o mesmo, não tem conhecimento de algum benefício, alguma emenda parlamentar destinada ao município pelos deputados apoiados e votados pela oposição em Picuí.

Ao usar o tema livre, a vereadora oposicionista Jozelma (PR) de Aguifá expôs algumas pendências do município com órgãos federais, segundo a parlamentar essas pendências impedem que o município firme convênios de interesse público com instituições governamentais.

Segundo Jozelma, o motivo do fracasso da atual administração dar-se em virtude da herança deixada pelo ex-prefeito Buba Germano, atualmente deputado estadual, que saiu deixando o município inadimplente, devido o não cumprimento de alguns convênios que não foram cumpridos de acordo com suas finalidades.

“O nosso município só vai sair dessa situação quando o prefeito Acácio criar coragem e denunciar nos órgãos competentes o ex-prefeito Buba, pelo menos mover uma ação de improbidade administrativa contra o ex-gestor e tirar o município da inadimplência; pra se ter uma ideia, devido toda essa inadimplência do município, o ex-prefeito se encontra com bens bloqueados por órgãos competentes, já que ele era o ordenador de despesas, mas o atual não tem coragem de denunciar o ex-prefeito, prefere deixar o município na situação que se encontra e o povo precisando dos benefícios públicos que tem direito” – ‘disparou’ Jozelma.

A vereadora disse ainda que nas próximas reuniões tratá "novidades" para o tema livre.

Ao participar de um programa de rádio, numa emissora local, o prefeito Acácio disse que as dificuldades existem e que o Governo Federal tem sua parcela de culpa nessa situação, pois reduziu recursos que os municípios têm direito. “Outros municípios também estão enfrentando situações adversas, mas as dificuldades existem para serem superadas e é esse nosso objetivo” - disse. 


Francisco Araújo

Nenhum comentário