https://picasion.com/

Últimas Notícias

Frei Martinho realiza a III Conferência da Criança e do Adolescente


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar realizou a III Conferência da Criança e do Adolescente com o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos”. Esta Conferência precede a IX Conferência Estadual e seguiu os trâmites exigidos nas legislações específicas tal fim. Houve uma vasta participação da sociedade civil por meio das representatividades religiosas, SINPUC, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselhos de Controle Social, professores, alunos, representantes de pais de alunos. Inicialmente fora feita a abertura oficial do evento pela Presidente Maria de Fátima Gomes de Matos Santos, falas oficial do Prefeito Constitucional Aguifaildo Lira Dantas e do Secretário Municipal de Assistência Social, Fagner Dércio Dantas de Azevedo.


O protagonismo infanto-juvenil teve assento no evento com apresentações culturais de crianças e adolescentes das Unidades Escolares Municipal e Estadual local;  nas discussões dos Eixos Temáticos e, finalmente, sendo cinco deles eleitos para representar o Município e o CMDCA, na condição de Delegados, na IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na cidade de João Pessoa-PB.


“Parabenizamos a Presidente do CMDCA Maria de Fátima, e, em nome dela, todos os envolvidos no processo de idealização e realização desta Conferência, foi, de fato, foi muito proveitosa, participativa e importante para que sejam pensadas e repensadas as políticas públicas de assistência aos menores do município”, ressalta o Prefeito Aido Lira.


“A sensação é dever cumprido. O CMDCA exerce uma missão grandiosa no município que é, junto com o Conselho Tutelar, proteger as crianças e os adolescentes de situações de vulnerabilidade social. E este espaço totalmente democrático é exatamente para que dividamos nossas responsabilidades com a sociedade em geral e, mais que isso, que ouçamos os protagonistas do processo que são os menores”, reitera a Presidente Fátima Matos. E acrescenta: agradecemos a todos os que participaram deste processo e aos que acreditam que fortalecendo o Conselho teremos mais chances de proporcionarmos melhoria na qualidade de vidas dos infantos.


Ascom

Nenhum comentário