CAMPUS PICUÍ: servidores lotam auditório para discussão na Reitoria Itinerante.
Depois
de visitar Campina Grande a caravana da Reitoria Itinerante desembarcou nesta
quarta-feira (17) no Campus Picuí, localizado no Seridó paraibano. Participa dessa segunda etapa do projeto uma
equipe formada por Pró-Reitores, diretores sistêmicos, assessores e
jornalistas.
Como
de costume antes de iniciar os trabalhos, o reitor Nicácio Lopes percorreu
vários setores e cumprimentou estudantes e servidores. O Campus Picuí teve um
reforço substancial em seu quadro de funcionários, passando a contar com mais
11 novos professores entre efetivos e substitutos e 13 técnico-administrativos.
A pedagoga Carmem Maia veio do Rio Grande do Norte e faz parte da equipe há
trinta dias. “Estou gostando bastante do trabalho e espero contribuir com o
Instituto Federal” disse.
Num
auditório lotado o reitor e sua equipe tiveram o primeiro encontro oficial da
manhã com os servidores. Em sua fala inicial o Diretor Geral do Campus, Luciano
Pacelli, destacou a importância da visita da equipe gestora e disse que o
momento era para prestar contas das demandas tiradas em dezembro passado. O
reitor aproveitou para saudar os novos professores e TA”s. “ O trabalho de
vocês aqui tem uma repercussão social muito grande principalmente por se tratar
de uma região com indicadores econômicos tão preocupantes” disse.
Entre
os temas tratados com os servidores e professores estavam pontos como a remoção
de docentes e a oferta de vagas para os cursos subsequentes. O professor Artur
Oliveira questionou a criação de edital para afastamento em casos de Mestrado e
Doutorado, e cobrou a criação de um Conselho Superior para normatizar esta
questão. O reitor Nicácio explicou que o Campus realizou eleição para
composição do Conselho, mas que foi desfeito por abandono de alguns membros. “O
processo será retomado depois da realização da Estatuinte” disse o reitor.
Na
parte da tarde haverá encontro com os discentes e ao final acontecerá reunião
da equipe gestora para a elaboração do Plano de Ações.
Heranir
Fernandes- Diretoria de Comunicação e Eventos/Reitoria
Nenhum comentário