Últimas Notícias

CAMPUS PICUÍ: servidores lotam auditório para discussão na Reitoria Itinerante.


Depois de visitar Campina Grande a caravana da Reitoria Itinerante desembarcou nesta quarta-feira (17) no Campus Picuí, localizado no Seridó paraibano.  Participa dessa segunda etapa do projeto uma equipe formada por Pró-Reitores, diretores sistêmicos, assessores e jornalistas.

Como de costume antes de iniciar os trabalhos, o reitor Nicácio Lopes percorreu vários setores e cumprimentou estudantes e servidores. O Campus Picuí teve um reforço substancial em seu quadro de funcionários, passando a contar com mais 11 novos professores entre efetivos e substitutos e 13 técnico-administrativos. A pedagoga Carmem Maia veio do Rio Grande do Norte e faz parte da equipe há trinta dias. “Estou gostando bastante do trabalho e espero contribuir com o Instituto Federal” disse.

Num auditório lotado o reitor e sua equipe tiveram o primeiro encontro oficial da manhã com os servidores. Em sua fala inicial o Diretor Geral do Campus, Luciano Pacelli, destacou a importância da visita da equipe gestora e disse que o momento era para prestar contas das demandas tiradas em dezembro passado. O reitor aproveitou para saudar os novos professores e TA”s. “ O trabalho de vocês aqui tem uma repercussão social muito grande principalmente por se tratar de uma região com indicadores econômicos tão preocupantes” disse.

Entre os temas tratados com os servidores e professores estavam pontos como a remoção de docentes e a oferta de vagas para os cursos subsequentes. O professor Artur Oliveira questionou a criação de edital para afastamento em casos de Mestrado e Doutorado, e cobrou a criação de um Conselho Superior para normatizar esta questão. O reitor Nicácio explicou que o Campus realizou eleição para composição do Conselho, mas que foi desfeito por abandono de alguns membros. “O processo será retomado depois da realização da Estatuinte” disse o reitor.

Na parte da tarde haverá encontro com os discentes e ao final acontecerá reunião da equipe gestora para a elaboração do Plano de Ações.



Heranir Fernandes- Diretoria de Comunicação e Eventos/Reitoria

Nenhum comentário