Ciclos de palestras marcam a semana em alusão ao dia mundial do meio ambiente na escola padre Jerônimo.
Uma
série de atividades foram realizadas na escola Padre Jerônimo Lauwen da cidade
de Santa Luzia, Paraíba, para comemorar o dia mundial do meio ambiente. A Semana foi aberta oficialmente na tarde da última
terça-feira (02), por meio do Governo da Paraíba através da Secretaria de
Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e
Tecnologia SEIRHMACT, Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia, realizou
um ciclo de palestras para os alunos do curso técnico em mineração. Despertando
os alunos sobre a necessidade da Preservação Ambiental, em virtude da vocação
mineira do Seridó paraibano.
Estiveram
presentes o diretor de recursos minerais e Hidrogeologia, Marcelo Falcão, a
geóloga Maria do Carmo Medeiros (Nininha Medeiros) e Marcos Magalhães do
SEBRAE-PB. Além do presidente da cooperativa dos mineradores do município de
Várzea (COOPERVÁRZEA), que tem sido parceira da escola na realização das
atividades praticas realizada na região de Várzea.
Para
encerrar a semana, hoje, (05) de junho dia mundial do meio ambiente, o
professor, pesquisador e doutorando em Recursos Naturais e professor da
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Antônio Pedro Ferreira Sousa,
proferiu uma palestra sobre a mineração do Seridó Paraibano, realizando um
breve histórico, avanços e desafios, chamando a atenção dos alunos para a
importância do curso de mineração e da formação deles para a região.
Setor mineral em foco


Nenhum comentário