FREI MARTINHO: Secretaria de Assistência Social abre as atividades no SCFV com a Banfaps.
A Secretaria de Assistência Social do
município de Frei Martinho iniciou na tarde de segunda-feira (01/06/2015), as
atividades com os alunos da Banfaps (Banda dos Programas Sociais) do Serviço de
Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) . O SCFV é um Programa
realizado através de parceria entre o Governo Federal e o Municipal que tem
como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho
considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho
que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.
Possibilitar o acesso, a permanência e o bom
desempenho de crianças e adolescentes na escola. Incentivar a ampliação do
universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades
culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola,
ou seja, na jornada ampliada.
Os Instrutores José Vitório e Gildo Filho
deram as boas vindas aos alunos, dizendo da alegria de mais um ano poder
estarem juntos desenvolvendo os trabalhos em Frei Martinho. Em seguida o
Secretário de Assistência Social Fagner Dércio Dantas de Azevedo abriu
oficialmente os trabalhos do ano de 2015. Em sua fala o Secretário explicou o
ensejo e o desejo da administração municipal terem iniciado desde Fevereiro
mais devido os atrasos dos recursos por parte do Governo Federal só foi
possível iniciar agora. Agora iniciará a Banfaps e em Julho será o antigo Peti.
Por fim, Fagner Dércio comunicou a todos os
presentes de sua saída da Secretaria, agradeceu ao Prefeito Aguifaildo ao Vice
Tião e a Primeira Dama Ângela Tibúrcio
pela oportunidade que lhe foi confiada e por todo o apoio que esta
administração deu a Banfaps. Falou das conquistas de sua gestão para com a
Fanfarra, como a confecção do fardamento e a compra de instrumentos. Agradeceu
também as Coordenadoras Eluzivânia (Vaninha) e Maria da Guia (Guia Dantas) pela
parceria e pelo trabalho desempenhado a frente desta coordenação, aos
instrutores José Vitório e Gildo Filho por tão bem conduzirem e ensinarem de
forma brilhante a este grupo. Foi um ano e meses responsável por esta Banda, aqui
foram descobertos vários talentos freimartinhenses que por onde passam deixam
sua marca e isso é muito gratificante. Agradeço de coração a administração
municipal pela confiança. A Banfaps desejo sucesso que eles possam continuar
levando o nome de Frei Martinho com muito brilho por onde passarem. Ao novo
Secretário também desejo muito sucesso e que o (a) mesmo (a) possa desenvolver
um bom trabalho a frente desta pasta.
Assessoria



Nenhum comentário