NOVA PALMEIRA PB: Artesão Éder Medeiros é destaque na TV Paraíba e na TV Itararé
![]() |
Ban sendo entrevistado pela repórter da TV Paraíba |
O jovem de 32 anos se destaca na fabricação de instrumentos musicais com caráter artesanal
A cultura paraibana é de encher os olhos. Parte desta criatividade pode ser conferida na 22ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, entre os dias 8 e 30 de junho.
O artesão e músico Eder Medeiros - Ban, da cidade de Nova Palmeira, localizada na região do Seridó paraibano, está mostrando sua arte junto com outros 400 artesãos de 61 municípios do estado, em mais uma edição do evento realizado na “Rainha da Borborema”.
O jovem de 32 anos se destaca na fabricação de instrumentos musicais com caráter artesanal. O nova-palmeirense investe na criatividade e na inovação para conquistar espaço no mercado. São vários instrumentos fabricados por ele, com uma qualidade admirada por grandes instrumentistas que testaram e aprovaram o produto, como: cavaquinho, banjo, bandolim, violão, lap steel - guitarra havaiana, e diversos instrumentos de percussão, dentre eles o cajon, que é o mais popular.
![]() |
Cavaquinho em destaque (Foto: Reprodução/TV Paraíba_ |
Percebendo a repercussão positiva e a peculiaridade dos instrumentos de madeira criados por Ban, A TV Paraíba - afiliada da Rede Globo - e a TV Itararé, ambas de Campina Grande, destacaram o artista e o seu trabalho, valorizando em especial, o belíssimo cavaquinho em formato de bandeira paraibana.
A TV Paraíba foi a primeira a entrar em contato com Ban. Depois de alguns minutos de conversa com a repórter, o material gravado foi ao ar na tarde desta segunda-feira (15), no programa JPB - 1ª edição. O jornal mostrou as talentosas obras que vêm chamando a atenção dos turistas e exibiu um trecho da conversa entre a jornalista e o artesão.
“A pessoa começa a procurar instrumentos que tenha uma qualidade melhor, em termos de acabamento e de sonoridade. Você busca algo diferente e chama a atenção do seu cliente”, disse o artista.
No início da noite, Ban foi novamente procurado por outra emissora de televisão, agora pela TV Itararé, que mostrou interesse e gravou nova entrevista com o artesão de Nova Palmeira.
Blog de Nova Palmeira
Nenhum comentário