PICUÍ: Alunos do Lordão tem aula no circo.
Os
alunos do Projeto Lordão Contando História, Distribuindo Alegria orientados
pela professora de Produção e Fruição das Artes, Micaela Santos, participaram
nesta quinta (04) de uma aula de arte no picadeiro do circo instalado na
cidade. A aula fez parte de uma das ações do projeto que tem como objetivo
"oferecer aos alunos um contato direto com as várias linguagens da arte,
destacando o teatro, música, dança e literatura", disse Micaela.
Além
dos alunos envolvidos no projeto outras turmas do Programa Ensino Médio
Inovador - ProEMI participaram da aula na condição de espectador, visto que a
equipe do circo planejou em conjunto com a direção da escola uma programação
educativa e que permitisse a realização das ações do Projeto de Arte.
Durante
o espetáculo os alunos do Projeto Lordão contando história, distribuindo
alegria apresentação uma peça chamada sobre o palhaço. Segundo a protagonista,
a aluna Janicleide Dantas “foi uma experiência ótima, apesar do
nervosismo" destacou a aluna. Os alunos apresentaram a peça desenvolvida
durante as orientações do projeto para toda a plateia, composta pelos alunos da
Escola Estadual Professor Lordão.
Segundo
a aluna Jane Santos da 2ª série, o projeto tem melhorado seu desempenho, pois
até então não gostava de ler, mas a necessidade de atuar fez com que procurasse
com frequência a biblioteca da escola, sendo as visitas às crianças nos
hospitais e aos idosos no asilo o que mais a emociona.
No
final das apresentações o palhaço envolveu todos os alunos a partir das
brincadeiras com os professores que acompanhavam suas turmas. Foi um momento de
confraternização e socialização entre os alunos e seus professores.
Mídias no Lordão

Nenhum comentário