PICUÍ: grupo de estudos em agroecologia foi destaque no 3º Fórum Mundial de Educação.
O núcleo
de estudos de agroecologia-NEA, do IFPB, Campus Picuí, foi destaque na terceira
edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT), nos
dias 26 a 29 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Durante
o evento, as estudantes do curso de
agroecologia Fernanda Borges e
Julineide Gadelha, orientadas pela Profª Bolsista DCR Anny Kelly Vasconcelos,
participaram das Oficinas Autogestionadas,
apresentando o projeto " Palmas para os Sabores da Caatinga"
com pratos tendo como ingredientes principais as espécies do Bioma.
A estudante
Julineide Gadelha aplicou mais de 200 questionários que vão gerar os dados do
seu TCC, além de ter oportunizado aos participantes do III Fórum Mundial do
Ensino Tecnológico e Profissionalizante a degustação de seus criativos
"CACTÉIS", ou seja, coquetéis a base de frutos de Facheiro
(Facheiroska); Fruto da Palma (Amanhecer na Caatinga) e do Mandacaru (Luar do
Sertão). Sucesso total
Já
Fernanda Borges, desenvolveu 3 receitas a base de Palma (cladódios
brotos);Polpa do Fruto de Palma, Umbu e ainda reforçou o marketing usando e
divulgando a tradicional Carne de Sol de Picuí.
Também participaram do evento os estudantes
Josephe,(Edificações) Rita de cássia ( Ead letras), e Antonio de Pádua Sobrinho e Jairo, estudantes
de agroecologia. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Fred
Campos, Silvia Claudia, Thyago Silveira e Paulo Muniz.
Via
prof. Sobrinho

Nenhum comentário