Presos usam túnel de 10 metros para fugir da Cadeia Pública de Natal.
Um
túnel possibilitou uma fuga de presos na madrugada deste sábado (6) na Cadeia
Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. A direção da unidade informou
inicialmente que quatro detentos escaparam, no entanto será feita uma
recontagem para confirmar o número.
O
túnel, com cerca de 10 metros de comprimento, foi aberto no banheiro da quadra
usada para o banho de sol. O túnel terminava do lado de fora da unidade
prisional.
Os
fugitivos estavam em um pavilhão com 141 presos. A unidade prisional é uma das
que foram destruídas durante a onda de rebeliões ocorrida em março deste ano no
sistema penitenciário do estado e ainda está sem grades nas celas.
Superlotação
Atualmente,
a Cadeia Pública de Natal possui um número três vezes maior que a capacidade.
Sem grades nas celas, todas arrancadas durante a quebradeira, mais de 400
homens perambulam pelas quadras e refeitórios.
Outros
50, por problemas de convivência, permanecem trancafiados. Dezessete deles
estão em celas improvisadas, carceragens chamadas de ‘chapa’. Nelas estão
presos tachados de ‘amigos da polícia’, ‘rivais’ e ‘caguetas’.
Como
não podem se misturar com os demais, não tomam banho de sol. Sem lâmpadas, o
isolamento é escuro. E sem ventiladores, o local fica quente.
G1 RN



Nenhum comentário