SANTA LUZIA-PB: Gov. da PB através da seirhmact realiza atividades para alunos do curso téc. em mineração.
A
Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, da cidade de Santa Luzia, esta
realizando diversas atividades durante a semana do meio ambiente. A Semana foi
aberta oficialmente na tarde desta terça-feira (02), por meio do Governo da
Paraíba através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos
Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia SEIRHMACT, Diretoria de Recursos
Minerais e Hidrogeologia, realizou um ciclo de palestras para os alunos do
curso técnico em mineração. Despertando os
alunos sobre a necessidade da Preservação Ambiental, em virtude da vocação
mineira do Seridó paraibano.
Esteve
presente Marcelo Falcão, a geóloga Maria do Carmo Medeiros (Nininha) e Marcos
Magalhães do SEBRAE-PB. Além do presidente da cooperativa dos mineradores do
município de Várzea (COOPERVÁRZEA), que tem sido parceira da escola na
realização das atividades praticas realizada na região de Várzea.
Hoje (03),
dando continuidade as atividades, o professor, pesquisador e doutorando em
Recursos Naturais e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
Antônio Pedro Ferreira Sousa, proferirá uma palestra sobre atividade mineral da
região.
Sobrinho


Nenhum comentário