Últimas Notícias

Mobilização pelo avanço do pacto federativo é marcada para o dia 5 de agosto.


A primeira Mobilização Permanente deste ano está marcada para o dia 5 de agosto. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida os prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipais a estarem em Brasília, no Congresso Nacional, para buscar o avanço das matérias que promovem mudanças no pacto federativo.

O tema ganhou notoriedade nesta Legislatura e foi abordado na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio. A partir de então, Câmara e Senado instalaram comissões especiais para analisar e votar proposições relacionadas ao pacto.

Essas comissões têm avançado com as matérias. A maioria, tanto na Câmara quanto no Senado, não impacta negativamente as contas da União. Por isso, têm grandes chances de serem aprovadas.

Com a Mobilização, os municipalistas vão reforçar a urgência desses projetos. Eles podem ajudar os prefeitos a fecharem as contas, em 2016 – último ano de mandato dos atuais gestores. Além de corrigir desigualdades na repartição de recursos.

Inscrições prévias e mais informações Clique AQUI



CNM

Nenhum comentário