https://picasion.com/

Últimas Notícias

Câmara de Picuí vota PL que regulamenta uso de paredões de som.


Um polêmico Projeto de Lei (PL) que regulamenta o uso de sons de paredões na cidade vai ser colocado em votação nesta segunda-feira (3) a noite na Câmara de Vereadores e prevê, caso seja aprovado e sancionado pelo prefeito, Acácio Dantas (DEM),sanções para quem desrespeitar a Lei.

Alguns donos de paredões criticaram o PL, de autoria do vereador, Vidal Filho (PTB) e lamentaram a atitude do parlamentar que, segundo eles, só está querendo aparecer.

Eles disseram que o próprio vereador, que é evangélico, faz barulho todos os sábados na feira livre, quando utiliza uma caixa de som em alto volume, atrapalhando quem trafega pelo local no centro da cidade.

O outro lado

Em entrevista ao portal, Vidal disse que seu projeto baseia-se na Resolução 204 do Conatran (Conselho Nacional de Trânsito) e que está apenas cumprindo sua prerrogativa como legislador e fazendo o que o povo da cidade solicita.

Ele garante que está munido de um abaixo assinado que pede aos vereadores a imediata providência com relação aos paredões que abusam do som alto nas ruas de Picuí.

"Estou apenas tornando o que já existe na esfera Federal, no âmbito do município. Eles deveriam reclamar era da Resolução do Conatran, que já existe", afirma.

Com relação ao culto realizado no sábado, Vidal disse que usa uma pequena caixa amplificada e é só por 1h30, uma vez por semana e a altura do som não chega nem a metade dos paredões e carros de som que andam pela cidade.

"Eles falam por preconceito, o que é crime! Mas não estou preocupado com essas pessoas, pois sei que Deus e a maioria da população está comigo", conclui o vereador.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Picuiense solicitou um parecer jurídico do polêmico projeto que deve ir a plenário nesta segunda para se assegurar da sua constitucionalidade.

 
ClickPicui com Heleno Lima

Um comentário:

  1. Esperamos que nas próximas campanhas políticas, os candidatos também não abusem com seus paredões de som.

    ResponderExcluir