https://picasion.com/

Últimas Notícias

Naça de Patos e de Pombal vencem e assumem a liderança de seus grupos.


Foi uma noite de Nacional e de algumas coincidências. Além do nome, os dois times também venceram pelo mesmo placar, 2 a 1, tiveram atletas que marcaram gols expulsos e assumiram a liderança dos seus respectivos grupos. Em Patos, o Nacional recebeu o Sabugy e conquistou a vitória no final do jogo. Já o Nacional de Pombal foi até Cajazeiras, onde venceu o Paraíba.

Na próxima rodada, o Sabugy e Paraíba folgam. Enquanto isso, os Nacionais voltam a campo. O time de Pombal joga novamente no Perpetão, em Cajazeiras, desta vez contra o Cruzeiro de Itaporanga, às 15h15. Já a equipe de Patos, enfrenta o arquirrival Esporte, no clássico da cidade. Os dois times estão empatados com quatro pontos e quem vencer assume a liderança do Grupo Sertão I.

Duas bolas paradas, duas expulsões
O time de Pombal chegou aos seis pontos e assumiu a ponta da tabela, mas não foi tão fácil assim. Jogando fora de casa e perdendo dois jogadores no segundo tempo, o time teve que suar para segurar o Paraíba, mesmo assim saiu de campo com os três pontos.

Os gols saíram em dois lances de bola parada, um em cada tempo de jogo. O Nacional abriu o placar, aos 14 minutos. Após cobrança de falta, Fernando recebeu na área do rival e chutou de perna esquerda. O Paraíba ainda tentou, mas só conseguiu o empate no início do segundo tempo. Com um minuto de jogo, Cacheado cruzou para George e o atacante empatou. Depois disso, o time da casa começou a gostar do jogo e passou a dominar a partida, mas aos 15 minutos, o Nacional fez o segundo com o veterano Luciano Tandera em mais um lance de bola parada, que marcou de cabeça após jogada ensaiada.

Com a vitória provisória, o time de Pombal recuou e começou a fazer cera. Isso piorou quando aos 29 minutos, o time perdeu Fernando, autor do primeiro gol do time. Ele recebeu o segundo amarelo por entrada dura em Cleitinho. Para piorar, o Naça ainda perdeu Jaime por retardar a partida, aos 47. Mesmo com as duas perdas, o time visitante conseguiu segurar o Paraíba e conquistou a vitória fora de casa.

Jogo de um time só
Ataque do Nacional de Patos contra todo o time do Sabugy recuado. Este foi o retrato do jogo no Estádio José Cavalcanti. Sem querer decepcionar sua torcida, o time da casa foi para cima, mas só conseguiu abrir o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Everton fez boa jogada, tocou para Gilson, que da intermediária, chutou rasteiro no canto do goleiro Breno. Cinco minutos, Gilson se envolveu em uma confusão e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Naça de Patos, com um menos.

No segundo tempo, o Sabugy chegou ao empate com Giva, aos sete minutos. Ele aproveitou um bate-rebate na área e meteu para o gol. E mais uma vez o Sabugy se fechou. O Nacional até tentava, mas com um a menos, não conseguia quebrar o bloqueio do Sabugy. Foi então que o treinador Jazon Vieira, aos 41 minutos do segundo tempo, colocou Delany. Com menos de um minuto em campo e em sua primeira jogada, o atleta deu a vitória ao Nacional.



GE

Nenhum comentário