https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Reunião na Câmara foi bastante movimentada.


Nesta segunda feira (3), aconteceu mais sessão ordinária na Câmara Municipal de Picuí com a participação de um grande numero de populares.

O tema livre foi bastante movimento e teve a participação do radialista Geraldo Batista que discorreu sobre o Projeto de Lei que regulamenta o uso de sons de paredões na cidade, que deveria ser votado nesta segunda-feira, mas foi retirado de pauta porque o autor da propositura, Vidal Filho (PTB), não compareceu à sessão ordinária. Segundo Geraldo o PL é inconstitucional.

Ao usarem o tema livre, a vereadora Jozelma de Aguifá fez algumas cobranças à administração municipal; o vereador Paulo Lira se pronunciou sobre sua saída da relatoria da Comissão de Constituição Justiça e Redação da CMP; Olivânio agradeceu pelo apoio que recebeu da família e de amigos durante o período que passou doente, mas se recuperou e está pronto pra lida; Ednalva Dantas se reportou sobre o funcionamento da Câmara Municipal e o vereador Ataíde Xavier comentou sobre os atendimentos da saúde no município, segundo o parlamentar muitas pessoas não sabem como funciona a pasta e fazem críticas infundadas a administração, sem procurar saber como tudo funciona. Outros assuntos foram abordados pelos que usaram o tema livre.

Na ordem do dia, apenas o requerimento 073 de Jozelma de Aguifá foi votado e aprovado por unanimidade. Na sequência seria votado o requerimento 081 da bancada de situação que solicita a formação de uma comissão parlamentar de inquérito em desfavor do CEOP. Por não concordarem com a propositura, os vereadores oposicionistas se retiraram da sessão, impossibilitando assim a votação das matérias seguintes pois apenas 08 vereadores compareceram a reunião, com a ausência dos mesmos ‘quebrou o quórum’ para votações e não houve o que fazer e a presidenta teve que encerrar a reunião.

Compareceram a sessão: Ednalva, Jozelma, Inaiê, Paulo Lira, Olivânio, Reginaldo, Manoelzinho e Ataíde Xavier. Por motivos particulares faltaram: Vidal, Aldemir e Aparecida (Patinha).

Vidal justificou a ausência

Ao site de notícias de Heleno Lima, Vidal disse que não foi á sessão porque participou da reunião anual de prestação de contas da igreja evangélica Assembleia de Deus no Campo de Picuí e, na qualidade de presbítero, não poderia faltar, pois tem direito a voto.

No entanto, o parlamentar disse que não está entendendo a polêmica em torno do PL, haja vista que a matéria foi fruto de abaixo assinado.

Porem garante que na próxima segunda-feira (10), estará na Câmara para debater o assunto.

"Não tenho medo de debater, pois já enfrentei coisa pior no meu PL Escola sem partido. Esse pessoal que está fazendo críticas, são donos de carros de som e de lojas. Ou seja, uma minoria. Não têm argumentos sólidos para o debate. Afinal, a Lei já existe e tem que ser respeitada, não é assim?", indaga.

Vida afirma ainda que a população picuiense já não aguenta mais tanto barulho promovido pelos paredões de som e espera que os colegas vereadores fiquem do lado do povo, pois no próximo ano tem eleição.

Para finalizar, ele explica que centenas de cidades brasileiras já aprovaram este tipo de Lei.



Francisco Araújo

Nenhum comentário