Curso de Nutrição do campus da UFCG de Cuité é considerado muito bom segundo avaliação nacional
Mais
dois cursos do CES receberam conceito ‘Bom’
O
curso de Bacharelado em Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES) da
Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cuité, recebeu o conceito
muito bom (quatro estrelas) na avaliação do Guia do Estudante - Melhores
Universidades 2015 - da Editora Abril.
Nesta
mesma avaliação, outros dois cursos do campus cuiteense aparecem entre os que
foram avaliados como bons (três estrelas): Bacharelado em Enfermagem e
Bacharelado Farmácia.
O
Guia do Estudante surgiu em 1984 como uma edição especial do Almanaque Abril,
tendo como objetivo principal orientar o vestibulando sobre o que e onde
estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas
profissões.
Todos
os cursos serão listados em destaque na publicação Guia do Estudante Profissões
Vestibular 2016, que estará nas bancas a partir do dia 9 de outubro.
Na
UFCG, seis cursos receberam classificação máxima - conceito cinco estrelas
(excelente): Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola,
Administração e Pedagogia, campus de Campina Grande, e Educação do Campo,
campus de Sumé.
Além
do curso de Nutrição do CES, outros 16 cursos da Instituição avaliados pelo
Guia do Estudante, receberam quatro estrelas (conceito Muito Bom) e mais 18
foram avaliados como bons (três estrelas) – incluindo Enfermagem e Farmácia, em
Cuité.
O
reitor Edilson Amorim disse não se surpreender com os resultados. "A
evolução da nossa graduação, a cada ano e em cada avaliação, consolida a UFCG
como referência nacional e amplia, para além das áreas tecnológicas, o seu
reconhecimento no cenário das universidades brasileiras".
Edilson
Amorim também destacou que o processo de expansão da UFCG agregou qualidade,
repercutindo consideravelmente nas avaliações e citou a criação de programas de
pós-graduação nos campi de Cajazeiras, Cuité, Sousa e Pombal como exemplo.
"A inquietação acadêmica vivenciada pela comunidade acadêmica geram novos
cenários", concluiu.
(Ascom/CES/UFCG
- 04.09.15)
Nenhum comentário