https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Câmara Municipal tem sessão tensa na última segunda feira (31).


Na ultima segunda feira (31), tivemos uma sessão bastante movimentada na Câmara Municipal de Picuí.

Durante a votação das matérias que se encontravam na ordem do dia, o clima se acirrou entre oposição e situação.  

O grande público que compareceu a ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo’ presenciou uma série de acusações de ambas as partes. Ao fazer uso da tribuna, o vereador Ataíde Xavier, líder do prefeito e do bloco situacionista, talvez num momento de estresse, adrenalina alta, propôs a presidenta que se fosse convidado a policia para as próximas sessões que envolvessem matérias polemicas na Câmara Municipal. Isso aconteceu quando pessoas no plenário refutaram alguns comentários feitos pelo vereador sobre o funcionamento do parque ecológico.

No meio 'desse fogo cruzado', ficou a presidenta Ednalva Dantas, com a boa vontade de agradar a todos, mas infelizmente se perdendo em alguns momentos da sessão.

Entendemos que a ordem no plenário tem que ser mantida e isso deve ser feito pela mesa diretora; agora chamar a polícia torna-se deselegante, a não ser que seja em casos extremos.

Mesmo enfrentando resistência dos oposicionista que em protesto, se retiraram da sessão, foi aprovado o requerimento da bancada de situação que pede a criação de uma comissão parlamentar de investigação (CPI), em desfavor do CEOP.  

A Câmara agora tem um prazo para definição dos membros e instalação da CPI para iniciar os trabalhos de investigação.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Vidal, que regulamenta o uso de sons de paredões na cidade, foi retirado de pauta devido o pedido de vistas do vereador Ataíde Xavier, que neste projeto presidirá a CCJ.  



Francisco Araújo
Imagem: Geraldo Batista 

Nenhum comentário