https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuiense comemora campanha na 2ª divisão, mas lamenta falta de apoio.


A missão não era das mais fáceis. Para conseguir o acesso à 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016, a Picuiense precisava golear o Esporte de Patos por quatro gols de diferença (ou por três gols, para levar a disputa para cobrança de pênaltis). E isso jogando na casa do adversário. Não deu. Com mais uma derrota no último domingo, desta vez por 3 a 1, o alviverde foi eliminado nas semifinais da competição e viu o sonho de subir para a elite estadual ir por água abaixo.

Ainda assim, e apesar de terem realizado uma campanha bastante oscilante, o presidente do clube, Reinaldo de Assis, se disse nesta terça-feira bastante contente com a participação da Picuiense no torneio, uma vez que a equipe ficou a frente de times mais tradicionais no Estado.

- Posso avaliar nossa participação como sendo muito positiva, uma vez que nossa equipe entrou na competição com um time de folha salarial baixa e, portanto com menos estrutura do que clubes que investiram mais pesado em busca do acesso, a exemplo do Nacional de Patos e Internacional. Mas mesmo com todas as dificuldades nós ficamos melhores posicionados do que estes adversários. Aos poucos conseguimos ir vencendo os obstáculos e chegamos a uma semifinal inédita. Isto nos trouxe muita alegria – avaliou o presidente.

Em oito jogos no torneio, a Picuiense somou quatro vitórias, um empate e três derrotas. Com 13 gols marcados e 11 gols sofridos, a equipe apresentou um dos melhores ataques da competição, mas também uma das piores defesas.

Para o mandatário do clube, o que faltou para o Papagaio foi um melhor aporte financeiro para chegar ainda mais longe:
- Precisávamos ter mais investimento para subir. Apesar de nossa equipe ser da cidade de Picuí, não tivemos nenhum apoio da cidade. Passamos todo o torneio com dificuldades financeiras, mesmo tendo uma folha salarial barata. No futebol, investimento é crucial para se alcançar o sucesso - resumiu Reinaldo de Assis, admitindo que alguns compromissos da 2ª divisão estão pendentes e ainda serão honrados.

Decidem o título do Campeonato Paraibano da 2ª divisão o Esporte de Patos e o Paraíba, mas ambos os clubes já conquistaram o acesso. A primeira partida acontece na quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti; e no domingo acontece a grande final no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.



ge

Nenhum comentário