https://picasion.com/

Últimas Notícias

Greve do IFPB termina em todos os campi da instituição, diz sindicato.


Os professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) encerraram a greve em todos os campi da instituição, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SintefPB). Na manhã desta quarta-feira (7), os representantes dos campi de Cabedelo, Guarabira, João Pessoa, Santa Rita, Esperança, Itabaiana se reuniram em uma assembleia e decidiram voltar às aulas a partir da terça-feira (13).

De acordo com Raniere Antunes, coordenador do SintefPB, as aulas no campus de Campina Grande voltaram já nesta quarta-feira. A decisão de encerramento da greve no campus foi divulgada na quinta-feira (1). Ainda segundo Antunes, as aulas nos campi de Cajazeiras, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Picuí, Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha voltaram na segunda-feira (5).

O coordenador explica ainda que a decisão de encerrar a greve se deu após um acordo feito com o Governo Federal. “O acordo foi para a reposição, em até dois anos, de 10,8% no salário, além de manter os benefícios dos auxílios alimentação, creche e saúde, e uma pauta específica com o Ministério da Educação para que os técnicos de administração possam concorrer a cargos de diretoria”, disse Raniere Antunes.

A paralisação começou em parte dos campi no dia 22 de junho, sendo seguida pelo restante dos campi no dia 14 de julho. De acordo com a professora Conceição Cordeiro, coordenadora geral do Sintef-PB, aproximadamente 8 mil alunos ficaram sem aula durante a greve.



G1

Nenhum comentário