https://picasion.com/

Últimas Notícias

TJD suspende jogos da 2ª divisão da Paraíba, mas FPF descarta adiamento.


A auditora Maria das Graças Carneiro, do Tribunal de Justiça Desportivo da Paraíba, deferiu liminar requerida pelo Nacional de Patos e determinou o adiamento da final do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Na sua decisão, ela diz que os documentos anexados na ação “traduzem provas inequívocas capazes de convencer da verossimilhança de suas alegações”, de forma que se os jogos forem realizados ainda que a ação seja julgada isto pode acarretar em “danos irreparáveis” ao campeonato.


Ela destaca, por exemplo, que a realização das partidas sem a certeza de homologação do campeão, o que seria o caso, incorreria entre outros problemas em despesas desnecessárias.

Na ação, a auditora determina que as partidas do Campeonato Paraibano da 2ª decisão sejam suspensas e que em paralelo a isto a ação siga com seu trâmite legal até que o mérito seja julgado. Só depois disto é que os jogos poderiam ser realizados, para evitar que se conheça um campeão que posteriormente poderia ser alterado.

O Nacional denuncia que nada menos do que oito clubes do Campeonato Paraibano da 2ª divisão entraram em campo em jogos da competição com jogadores irregulares, incluindo entre eles o finalista Nacional de Patos. Os outros são Sabugy, Cruzeiro de Itaporanga, Serrano-PB, Sport Campina, Desportiva Guarabira, Picuiense e Internacional-PB.

Se o Esporte fosse punido, por exemplo, o Naça se classificaria em primeiro lugar e poderia ter melhor sorte na competição. O Naça foi eliminado nas quartas de final pelo Paraíba, que terminou a primeira fase em primeiro lugar de seu grupo.

FPF diz que vai ignorar decisão da Justiça
Mesmo com a decisão da auditora do TJD-PB, Maria das Graças Carneiro, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, garantiu a realização do jogo de ida da final da 2º divisão do Campeonato Paraibano nesta quinta-feira. Segundo Amadeu, o presidente do Tribunal já havia determinado a abertura de inquérito sobre o caso decidido que as finais não precisariam ser adiadas.

- Essa decisão é da vice-presidente, mas não vamos seguir. O presidente já havia dado seu parecer para que os jogos não precisassem ser adiados. Já liguei para todo mundo e avisei que os jogos estão mantidos. Vamos fazer as finais e se precisar, já estamos preparado para nos defender nesse caso – comentou Amadeu.


ge

Nenhum comentário