https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo do Estado tem até esta segunda feira (30), para lançar edital de licitação para conclusão das obras do H. R. de PICUÍ.


De acordo com uma audiência pública realizada no último dia (06) de novembro em João Pessoa, no Ministério Publico da Paraíba, entre a Secretaria da Saúde do Estado e a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba, o Governo do Estado tinha até esta segunda feira (30), para lançar o edital de licitação para as obras de melhoramento do funcionamento do Hospital Regional de Picuí. Após essa etapa, a obra deverá ser concluída em 180 dias e vai custar aos cofres estaduais pouco mais de R$ 1,8 milhão.

“As obras de reforma do Hospital Regional de Picuí foram iniciadas há mais de cinco anos e a população da região cobra uma solução para o problema que vem se prolongando nos últimos anos”, ressaltou o promotor de Justiça de Picuí, Leonardo Quintans Coutinho, que promoveu a audiência pública na Sala de Sessões do MPPB.

Presidida pelo promotor Leonardo Quintans, a audiência contou com a participação do prefeito de Picuí, Acácio Araújo Dantas; do diretor administrativo do Hospital Regional de Picuí, do procurador da Suplan Rômulo Amarantes, técnicos e assessores da administração estadual.

O Hospital Regional Felipe Tiago Gomes tem especialidades referenciadas por vários municípios do Curimataú e Seridó da Paraíba e Rio Grande do Norte, além de alguns da microrregião da Borborema Potiguar. Os usuários do referido hospital aguardam com ansiedade a conclusão dessa ampliação e reforma que se arrasta a mais de 5 anos. Enquanto isso o martírio continua.


Francisco Araújo

Com dados do MPPB

Nenhum comentário