Nova Floresta realiza 4ª edição da Caprifeira com cultura e feira de animais.
A
cidade de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, está realizando a 4ª
Caprifeira, com diversas atividades. Promovida há quatro anos, a feira estimula
os negócios da caprinocultura e outras iniciativas locais.
Até
o domingo (29) a cidade terá diversas atrações e estímulo aos negócios da
caprinocultura
Além
da exposição de caprinos e ovinos e feirinha de artesanato, o evento terá um
torneio leiteiro, encontro de bandas filarmônicas, desfiles, exibição de filmes
e gastronomia. A feira iniciou no sábado passado (21) e ocorre até o próximo
domingo (29) na Praça de Eventos, no Centro da cidade.
Conforme
a gerente do Sebrae em Araruna, Heloisa Mirelli Diniz, o evento promove a
integração de diversas atividades econômicas do território. “Nós enfatizamos a
caprinocultura da região e a cultura local. Um incentivo ao desenvolvimento
territorial através do empreendedorismo que transforma a vida das pessoas.
Todos se interessam e se engajam nos potenciais existentes das localidades para
gerar renda”, disse.
Um
dos destaques do evento é o Torneio Leiteiro e a Pista de Caprinos. A premiação
para as cabras vencedoras é de R$11 mil. A Caprifeira está sendo realizada pelo
Sebrae Paraíba, Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e
Curimataú (Procase), Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba
(Emepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura
Estado da Paraíba (Faepa).
Campanha
Compre do Pequeno
A
equipe do Sebrae está engajada em orientar e formalizar empreendedores no
Curimataú paraibano com outras ações. No dia 18 de dezembro haverá uma
mobilização que enfatizará a campanha Compre do Pequeno Negócio e terá a marca
“Compre aqui e Faça a Diferença – Nova Floresta”, com a realização da 1ª Feira
de Negócios do município. Paralelo a esta iniciativa, outras ações ocorrerão na
cidade. No dia 1º de dezembro, haverá uma carreata para lançar o Movimento.
A
ideia é que os comerciantes locais sejam prestigiados pela população durante a
Campanha e essa relação faça a diferença na economia local, de acordo com
Heloisa. “Durante todo o mês, o cliente compra acima de R$ 20 e concorre a
brindes que serão sorteados no dia 5 de janeiro. É um esforço para aquecer as
vendas”, falou.
FONTE:
Da Redação com Ascom
Nenhum comentário