https://picasion.com/

Últimas Notícias

Manifestantes demonstram apoio a Dilma e Lula nas ruas de João Pessoa. Um grupo de Picuí se fez presente.


Manifestantes foram às ruas de João Pessoa (foto) na tarde desta sexta-feira (18) para demonstrar apoio ao governo Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (18). O grupo se reuniu no Lyceu Paraibano, no Centro da cidade. A organização estima que o protesto contou com 30 mil pessoas até o encerramento, por volta das 18h30. A Polícia Militar estima 20 mil.

A concentração começou por volta das 14h e as pessoas presentes estão vestindo principalmente roupas vermelhas. Eles levaram faixas e bandeiras do Brasil, de partidos políticos e de movimentos sociais para se posicionarem a favor da democracia. O protesto contou com carro de som e interditou a Avenida Getúlio Vargas.



Por volta das 16h40, os manifestantes saíram em caminhada pela Lagoa do Parque Solon de Lucena, em direção à Praça dos Três Poderes e, em seguida, para o Ponto de Cem Réis, onde chegaram por volta das 18h30. O protesto foi pacífico e não foram registrados incidentes.

Manifestantes de outras cidades chegaram de ônibus para se juntar ao ato público. “Mais de quarenta cidades de todo o estado estão presentes para protestar a favor da democracia, contra o golpe. O juiz Moro é um juiz fora da lei”, disse Marcos Freitas, um dos organizadores do protesto.



Um trecho da BR-230, no Posto de Santa Teresinha, na saída de Campina Grande, chegou a ser interditado por manifestantes por alguns instantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que eles viajavam foi fiscalizado e eles "não gostaram da abordagem". Por sua vez, os manifestantes alegam que a abordagem foi abusiva. "O que ocorreu foi uma abordagem seletiva. Somente os ônibus com manifestantes estavam sendo abordados", afirmou Hermano Nepomuceno, vice-presidente do PT em Campina Grande.



G1

Nenhum comentário