https://picasion.com/

Últimas Notícias

Grupo de estudos composto por alunos do curso de mineração estuda importância do potencial geológico da região para a população.


O estimulo a iniciação cientifica é algo essencial para os estudantes do ensino médio, que em breve estarão ingressando nas universidades. Portanto com o objetivo de trazer conhecimento acadêmico e maturidade cientifica, por meio de projeto que tem como objetivo: Conhecer a importância do potencial geológico da região para a população, foi criado na Escola Padre Jerônimo Lauwen um grupo de estudos denominado:  GEOCIÊNCIAS EM FOCO, visando incentivar os alunos a participação e busca de conhecimento por meio da produção cientifica  preparando  jovens capacitados  para atuar nas mais diversas áreas no  mercado de trabalho. O projeto é orientado pelo professor Antonio de Pádua Sobrinho.

O grupo é composto por alunos do 1º e 2º anos do curso técnico em mineração, que estão se encontrando regularmente para discutirem e aprofundarem os conhecimentos relacionados à temática estudada e traçar metas para ações que serão desenvolvidas no projeto, que terá sua fase conclusiva no mês de setembro com a apresentação dos resultados para a comunidade escolar e sociedade local. Além da produção e apresentação de artigos científicos em congressos, simpósios, seminários e feiras de ciências.



assessoria

Nenhum comentário