https://picasion.com/

Últimas Notícias

9º BPM: Companhia de policiamento especializado recebe instrução.


O 9º Batalhão de Polícia Militar realizou nos últimos dias, 12 e 13, nas cidades de Cuité e Picuí, uma instrução de nivelamento quanto à Doutrina de Policiamento Ostensivo e ao Patrulhamento em Local de Alto Risco, manuseio e utilização de armamentos, ministrada pelo Tenente Rodrigues da 3ª Cia da 7ª CIPM. Participaram do treinamento policiais que passarão a integrar a Companhia de Policiamento Especializado do Batalhão, composta pelos pelotões da ROTAM, Força Tática e do Pelotão de Policiamento Rural.


Durante a instrução os militares foram orientados no sentido de respeitar a legislação vigente e os direitos individuais da pessoa humana, além de maximizarem os seus conhecimentos técnico-profissionais referentes ao patrulhamento e abordagem policial em locais de alto risco.


Para o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, a instrução ministrada, durante os dois dias, “proporcionará aos policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado o conhecimento necessário para usar a força estritamente dentro dos parâmetros das excludentes de ilicitude, bem como ampliar o poder de combatividade dos militares e fomentar a familiarização e o domínio sobre o armamento utilizado no dia a dia policial militar”.


“Tivemos uma oportunidade ímpar onde pudemos nos aprimorar e obter novos conhecimentos relativos ao emprego de armas de fogo de grosso calibre que nos serão bastante úteis durante a realização da nossa atividade policial militar cotidiana”, asseverou um dos integrantes da Companhia de Policiamento Especializado do 9º BPM.




ascom

Nenhum comentário