https://picasion.com/

Últimas Notícias

Polícia da Paraíba prende estelionatário procurado por quatro estados.


A Polícia Civil da Paraíba, após trabalho investigativo da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF, prendeu nesta terça-feira (7) um dos estelionatários mais procurados do Estado por fraudes em negociações de veículos.

O suspeito também era procurado por crimes cometidos nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro e obteve lucro fraudulento estimado em mais de R$ 600 mil.

O suspeito já havia sido detido em outra ocasião pela DDF, mas foi posto em liberdade pela Justiça.

“Wanderson Ranieri Divino Trajano, de 34 anos, responde a 18 processos criminais na Paraíba pelos crimes de estelionato e receptação e já foi preso anteriormente. Ranieri é investigado em mais de cinco inquéritos policiais em tramitação na DDF, já tendo lesado mais de 40 pessoas e obtido um lucro fraudulento de mais de 600 mil reais”, informou a delegada Cláudia Germana, de Defraudações e Falsificações de João Pessoa.

Ainda segundo informações da delegada, o suspeito negociava veículos inexistentes, veículos com restrição judicial e adquiria veículos por meio de transações bancárias falsas ou simuladas, normalmente por intermédio de sites de anúncios na internet.

“Após mais de um mês de investigações e monitoramentos, a equipe da DDF conseguiu localizar o suspeito em um apartamento situado na praia de Intermares, em Cabedelo”, disse.

Após prestar depoimento, o suspeito será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

A DDF orienta que outras vítimas que reconheçam o suspeito compareçam à delegacia, situada na Central de Polícia de João Pessoa, ou que encaminhem a denúncia pelo disque denúncia da Polícia Civil – 197. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.


Secom/PB

Nenhum comentário