https://picasion.com/

Últimas Notícias

Nesta sexta feira (26), tem inicio o guia eleitoral no radio.Em Picuí Olivânio Remígio ficou com 6.46 e Renan Germano com 3.14s.

Olivânio Remígio e Renan Germano, candidatos a prefeito de Picuí
Tem início nesta sexta-feira (26), o guia eleitoral no radio e na televisão, que acontecerá de segunda a sábado; no rádio das 7:00 as 7:10 e das 12:00 as 12:10, só para prefeitos.

No último dia 18/08, o juiz que responde pela 25ª Zona Eleitoral Dr Anyfrancis Araújo da Silva, definiu juntamente com os representantes das duas coligações e das duas emissoras de rádios locais, o tempo de cada coligação e esquema de geração dos guias.

De acordo com a formação das bancadas no congresso nacional, a coligação oposicionista ‘Coragem pra mudar Picuí, formada pelas legendas (PROS / PC do B / PMDB / PSC / PPS / PP / PT / PSDB / PR), que tem Olivânio Remígio como candidato a prefeito ficou com o maior tempo de rádio, 6 minutos e 46 segundos. Já a coligação ‘Por amor a Picuí’, formada pelas legendas (PSB / PTB / DEM / PSD / PT do B), e tem o senhor Renan Germano com candidato a prefeito ficou com o tempo menor, 3 minutos e 14 segundos. Os programas serão veiculados alternadamente.

O guia acontecerá de segunda a sábado e inicialmente será gerado pela Radio Cenecista Am até o dia 12 de setembro, em seguida a responsabilidade passa para a Rádio Comunitária Sisal Fm que fará a geração do sinal até 29 de setembro, dia em que se encerra o guia eleitoral. Os candidatos terão a oportunidade de apresentarem a população Picuiense suas propostas de trabalho para uma futura administração.

Quanto as inserções diárias de trinta e de sessenta segundos, nas eleições para prefeito e vereador, será de segunda a domingo, em um total de setenta minutos diários, distribuídas ao longo da programação veiculada entre as 5 e as 24 horas, na proporção de sessenta por cento para prefeito e de quarenta por cento para vereador.

Nesta sexta feira (26), o guia eleitoral será aberto pelo candidato Renan Germano, da coligação ‘Por amor a Picuí’, seguido do candidato Olivânio Remígio, da coligação ‘Coragem pra mudar Picuí’. Nos dias seguintes eles se alternam.  

A propaganda eleitoral é toda mensagem de autoria dos partidos políticos ou candidatos dirigidas aos eleitores, e que tem a finalidade de obter votos. O teor de uma propaganda eleitoral consiste de vários assuntos de interesse das agremiações partidárias, que são transmitidos aos eleitores de modo a convencê-los de que a mensagem apresentada é a mais coesa e interessante.



Francisco Araújo 

Nenhum comentário