https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ambulâncias do SAMU no curimataú e seridó paraibanos 'pedem socorro'.

Ambulância da base de Picuí ao lado de uma oficina no bairro JK aguardando conserto 
Nesta quarta-feira (02), um profissional do SAMU demonstrou num grupo de WahtsApp, sua preocupação com a frota de ambulâncias nas bases da região. Segundo o profissional a situação é precária, a Unidade de Suporte Básico de Barra de Santa Rosa está há vários meses sem funcionar.

“Acidente com 3 vítimas nesse momento a 4km de Barra de Santa Rosa. USB de Barra há vários meses sem funcionar e a região circunvizinha também baixada. Solicitantes desesperados nos ligando pedindo socorro. O que fazer num momento desse? A mais próxima estará num tempo resposta totalmente inadequado e totalmente fora de sua área de abrangência” – postou o profissional.

Fomos em busca de mais detalhes e conseguimos informações que as bases de Cuité e Picuí estão trabalhando apenas com uma ambulância. A base de Picuí está só com a mista, já que a outra encontra-se quebrada, ao lado de uma oficina, localizada no Bairro JK.

“A demora nas revisões de manutenção, provoca constantes problemas nas viaturas que são de 2010, portanto seis anos de uso continuo, mas se houvesse manutenções rotineiras não quebraria tanto, essa que está na oficina apresenta problemas na base da caixa de marcha e na junta maconética” – disse nossa fonte.

Os profissionais esperam que os novos prefeitos de Picuí, Pedra Lavrada, Cuité e Barra de Santa Rosa vejam com bons olhos esse serviço que é essencial no socorro das vítimas de várias situações.

Em tempo:


E agora pra complicar a situação, a ambulância mista em funcionamento na base de Picuí, quebrou na noite desta quarta feira (02), no momento em que prestava socorro a um paciente, sendo necessário o apoio da ambulância da base de Pedra Lavrada em suporte a ocorrência. A de Picuí ficou quebrada próxima a um posto de combustível lá no bairro Limeira. 



Francisco Araújo  

Nenhum comentário