https://picasion.com/

Últimas Notícias

Novos prefeitos de Picuí e Pedra Lavrada participam do Seminário Novos Gestores, em Brasília.


Nesta quarta-feira (09), os prefeitos de Picuí Olivânio Remígio e Pedra Lavrada Jarbas Melo, embarcaram para Brasília DF, onde participam do Seminário Novos Gestores 2017-2020, nos dias 10 e 11 novembro em Brasília, realizado pela CNM.

Os novos prefeitos aproveitarão a oportunidade para visitarem os gabinetes de deputados federais aliados, que farão a ‘ponte’ no encaminhamento de vários pleitos para seus municípios.

Promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), o encontro debaterá temas relevantes para os novos prefeitos. Entre eles, “Os Desafios da Gestão local e as Políticas Públicas”, “A Pauta do Municipalismo Brasileiro” e “As Orientações Jurídicas de Início de Mandato”.

Agravamento da crise
O cenário econômico dos municípios preocupa os gestores. De acordo com a CNM, dos 3.155 Municípios que informaram o quadro de suas finanças ao Tesouro Nacional, 2.442, ou 77,4%, já estão com as contas no vermelho.

A crise se agravou ainda mais porque os prefeitos contavam com R$ 99 bilhões de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2016, mas a previsão é que esse valor não chegará a R$ 84 bilhões no fim do ano. As prefeituras também arcam com custos cada vez maiores com a Previdência.


Francisco Araújo
Tópicos CNM

Nenhum comentário