https://picasion.com/

Últimas Notícias

Presidente da Famup diz que recursos da repatriação foram a “salvação da lavoura” para os municípios.

Tota Guedes
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou nesta segunda-feira (5) que os recursos da repatriação foram a “salvação da lavoura” para os municípios colocarem em dia as despesas com pessoal e com fornecedores e, assim, entregar a gestão com as finanças equilibradas.

“Tivemos um ano difícil. Veio esse recurso extra e isso foi a salvação da lavoura. Município que estava com salário atrasado está tendo a oportunidade de colocar em dia, aquele que estava com salário em dia, mas tinha pendência com fornecedor começou a colocar em dia também. Acredito que os recursos da repatriação mais 1% do que os municípios vão receber dia 10 somadas as receitas dos meses de novembro e dezembro dará condições para pagar o décimo terceiro dos servidores e garantir um fim de gestão com as finanças equilibradas para que os outros municípios não peguem tanta demanda como vinha acontecendo nos últimos anos”, afirmou.

Ele também enalteceu o gesto do governo do estado de promover um encontro com os prefeitos eleitos do estado e revelou expectativa para a realização de parcerias entre as administrações estadual e municipais.

“É fundamental essa parceria, o desprendimento do governo do estado de convidar os 223 municípios para estarem aqui presentes nesse evento de hoje onde o governo abre as portas das Secretarias para que os futuros gestores tenham conhecimento das ações que o governo do estado pode proporcionar aos municípios. Tivemos isso no passado onde o governador, através do Pacto Social convidou os municípios para parcerias nas áreas de saúde e educação”, acrescentou.



Com Blog do Gordinho 

Nenhum comentário