TCE começa nesta quarta-feira (11), capacitação de Prefeituras e Câmaras para remessa online de informações.
O Tribunal de Contas da
Paraíba realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 8h30, o primeiro da série
de seis encontros para capacitar representantes de Prefeituras e Câmaras
Municipais ao uso do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da
Sociedade (Sagres), do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita)
e Portal do Gestor.
São ferramentas sem as
quais prefeitos e presidentes de Câmaras não poderão enviar ao Tribunal seus
balancetes, licitações, contratos, obras, concursos, atos de gestão de pessoal
e Prestação de Contas Anual (PCA).
Os trabalhos ocorrerão, em
duas etapas, no período de 11 a 13 e, em seguida, de 24 a 27 deste mês, após
inscrições feitas, previamente, no Portal do TCE, de acordo com ofício já a
todos remetido pelo presidente em exercício da Corte, conselheiro André Carlo
Torres Pontes.
Todos os treinamentos, no
Plenário Ministro João Agripino Filho, estarão a cargo da equipe da Assessoria
Técnica do Tribunal de Contas (Astec). O primeiro deles, na próxima
quarta-feira, tem como tema “Balancetes e PCA” e, como público alvo, contadores
e advogados de Câmaras e Prefeituras.
O atendimento prosseguirá
da seguinte forma. Dia 12: “Licitações e Obras”, para assessores técnicos de
prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores responsáveis por essas
informações. Dia 13: “Concursos e Benefícios Previdenciários”.
Os temas serão repetidos,
em segunda etapa, nos dias 24, 26 e 27. As Prefeituras e Câmaras podem indicar,
cada uma, o máximo de dois representantes por curso, conforme esclarece a
direção da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do
TCE coordenado pelo conselheiro Marcos Costa.
Com Ascom/TCE
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