https://picasion.com/

Últimas Notícias

CUITÉ: Ex-prefeito Bado Venâncio protesta contra o “pela” que estão dando na arborização da cidade.


Vários Cuiteenses aproveitaram as redes sociais para reclamarem do “pela” que foi dado nas árvores da rua Petrônio Figueiredo. Um deles foi o ex-prefeito Bado Venâncio que condenou a ação da administração municipal. 


“Um verdadeiro absurdo está ocorrendo em Cuité PB, o Prefeito Charles Camaraense está mutilando com a arborização da cidade, estas fotos foram tiradas hoje, 17/05/2017, mais especificamente na rua Petrônio Figueiredo. Infelizmente este absurdo vem ocorrendo em quase todas as ruas do município, o que vem revoltando a população Cuiteense, pois nunca foi visto tamanho descaso com a arborização da cidade. Cuité que é conhecida como a cidade mais arborizada do Curimataú e Seridó Paraibano, pede socorro aos órgãos de proteção ambiental” - concluiu o ex-prefeito Bado Venâncio.


Vegetação

A vegetação, como um todo, tem sido de grande importância na melhoria das condições de vida nos centros urbanos. Com o crescimento populacional das cidades, depara-se com a falta de um planejamento urbano.

O clima urbano difere consideravelmente do ambiente natural. A amplitude térmica, o regime pluviométrico, o balanço hídrico, a umidade do ar, a ocorrência de geadas, granizos e vendavais precisam ser considerados.

Os solos, por sua vez, responsáveis pelo suporte físico das árvores e pelo substrato nutritivo do qual depende seu desenvolvimento, apresentam-se compactados nas cidades devido ao grande número de pavimentações que não permitem o escoamento das águas. Resíduos sólidos, despejos residenciais e industriais poluem e comprometem o solo urbano.

Quanto à qualidade do ar, esta fica comprometida pela combustão de veículos automotores e pela emissão de poluentes advindos de atividades industriais.

Além da função paisagística, a arborização urbana proporciona benefícios à população como:

a. Proteção contraventos
b. Diminuição da poluição sonora
c. Absorção de parte dos raios solares
d. Sombreamento
e. Ambientação à pássaros
f. Absorção da poluição atmosférica, neutralizando os seus efeitos na população.



ClickPicuí 
Imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp

Nenhum comentário