https://picasion.com/

Últimas Notícias

Economia: Veículo do gabinete do prefeito de Picuí custará 74% menos em relação a gestão passada e é o mais barato dos últimos 13 anos.


O prefeito Olivânio surpreendeu os picuienses quando abriu mão do luxo do gabinete e disponibilizou um ônibus de qualidade aos estudantes universitários.

Sem ostentação, nos 6 meses de gestão, o prefeito tem gerado baixo custo a máquina pública. Ao longo desse período, realizou dezenas de viagens a capital do estado, a cidade do Recife e a capital Federal, mesmo assim, foram poucas as diárias recebidas em relação aos dois últimos gestores que o antecederam. A situação não é diferente em relação ao veículo que passará a ser usado pelo chefe do executivo em suas viagens oficiais, o valor será o menor da região e o menor dos últimos 12 anos.

Após organizar a máquina pública e sistematizar as prioridades da gestão, o prefeito autorizou a realização da licitação para locação do veículo que servirá ao seu gabinete e também outras demandas do centro administrativo, ao custo de R$ 2.900,00 o veículo ficará 74% mais barato em relação ao histórico do que vinha sendo praticado na prefeitura de Picuí que chegou a custar R$ 7.500,00 aos contribuintes.

Calculando em salários mínimos, de 2005 até 2012 a prefeitura de Picuí desembolsava mensalmente 11 (onze) salários mínimos todo mês para custear o veículo do prefeito. Com essa redução, o prefeito Olivânio economizará mais de 8 (oito) salários mínimos mensais.


O prefeito já informou que usará esse dinheiro para alugar dois veículos com capacidade de sete lugares ou superior para atender as demandas da saúde do município, principalmente aos pacientes de hemodiálise e da quimioterapia que viajam diariamente até Campina Grande. A licitação para os veículos da saúde ocorrerá na segunda feira dia 03 de julho.

O prefeito informou que acabou a geração do prefeito ostentação e do desperdício, e fez referência a um trecho passagem de um texto do escritor Rubem Alves.

“O político por vocação é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que ele poderia plantar para si mesmo. De que vale um pequeno jardim se à sua volta está o deserto? É preciso que o deserto inteiro se transforme em jardim”.

Abaixo o extrato de registro de preço:

Com Ascom

Nenhum comentário