https://picasion.com/

Últimas Notícias

Estudantes Picuienses viajam para Belo Horizonte, onde participarão do Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes.


Na manhã desta segunda-feira (12), os estudantes Patrício Martins, Jokinha Dantas e Kayque Silva (foto), representando a UJS - União da Juventude Socialista do município de Picuí e Giulliane Karen - coordenadora do DCE do IFPB campus Picuí, viajaram rumo ao 55º CONUNE – Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes, que será realizado entre os dias 15 e 18 de junho de 2017, na cidade de Belo Horizonte/MG.

O CONUNE é o maior encontro de estudantes da América latina, tendo em média 12.000 mil estudantes de todos os 26 estados e do distrito federal, tendo representantes em todas as regiões de cada estado.

Este ano, será realizada a 55ª edição do congresso da UNE – União Nacional dos Estudantes, essa é uma edição histórica, considerando que este ano comemoramos 80 anos de existência da Gloriosa UNE, que mesmo após ser incendiada durante o período da ditadura militar, conseguiu a base de muita luta, se erguer novamente e hoje ser uma entidade que de fato nos representa no âmbito nacional, uma entidade que prima pelos nossos direitos como Estudante cidadão trabalhador; a UJS – Picuí se orgulha de, em mais uma edição, ter representantes estudantis no front de luta em prol dos direitos da nossa classe estudantil, a juventude dia após dia, pede passagem, e busca espaço pra debater, discutir e propor políticas públicas que valorizem o jovem na sociedade” - disse Jokinha Dantas.


O presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Joalisson Santos que já se encontra no Paraná, viajará nesta quarta-feira (14) e se integrará a delegação paraibana.

Estou a mais de um mês aqui no Paraná pela UNE. Estou como reforço, vim coordenar a bancada do OESTE do Paraná. Foram mais de 10 universidades que passamos; quarta-feira viajamos para BH e volto com a delegação da Paraíba pra minha terrinha. Meu motivo maior foi por ter se destacado em âmbito estadual para realizar essa atividade aqui no PR. Mas ainda estou presidente da UJS Picui” – disse Joalisson.


ClickPicuí com Jokinha Dantas e Joalisson Santos

Nenhum comentário