https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos das Escolas Estaduais Jose Roderick de Oliveira e Orlando Venâncio dos Santos são classificados no Programa Gira Mundo Canadá.


Governo do Estado divulga resultado final do Programa Gira Mundo Canadá 2017.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou, nesta sexta-feira (14), o resultado final do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Canadá. As escolas que obtiveram maior número de alunos selecionados foram a Escola Cidadã Integral Técnica Pr. João Pereira Gomes Filho, o Sesquicentenário, Liceu Paraibano, da cidade de João Pessoa.Na terceira GRE, a escola com maior número de alunos aprovados no programa foi a Escola Estadual Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) de Campina Grande e a ECIT do Vale do Mamanguape, em Mamanguape.

Foram oferecidas 50 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio mediante resultado das notas do 1º ano, cursado em 2016 e do 1º bimestre do ano letivo de 2017. Para seleção foram aplicados o Test Toiec Bridge nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). A seleção foi realizada em três etapas, de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório.

“A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). Todos os alunos que participaram do teste recebem certificados e não só os alunos selecionados para o intercâmbio”, ressaltou Túlhio Serrano, diretor de Desenvolvimento Estudantil da Secretaria de Estado da Educação.

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, na primeira semana de setembro, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Gira Mundo – O Programa Gira Mundo visa proporcionar aos alunos matriculados no intercâmbio internacional, em escolas secundaristas de Língua Inglesa, o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, estes alunos se tornarão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas GREs e junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino no Estado da Paraíba.

Mais informações e a lista completa dos alunos selecionados podem ser obtidas acessando o endereço eletrônico: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo

Clique Aqui e confira o resultado final Canadá



ClickPicuí com secom 

Nenhum comentário