https://picasion.com/

Últimas Notícias

Treinador da Picuiense quer vitória contra Sport Campina na última rodada.


Há uma semana sem entrar em campo, a Picuiense se prepara para encarar o Sport Campina, nesta quarta-feira, em busca da classificação para as quartas de final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O time de Picuí perdeu, por 5 a 1, o primeiro no confronto com o Carneiro e, precisando de um empate para passar de fase na competição, espera somar três pontos na tabela.

A Picuiense ainda não venceu nesta edição da 2ª divisão, mas espera começar o triunfo na competição diante o Sport Campina. A equipe vem se dedicando aos treinos, se pegando a esperança de passar de fase como o melhor terceiro lugar entre os grupos Agreste e Sertão e, para isso, precisa melhorar o seu índice técnico.

Um empate é o suficiente para que o time de Picuí avance no campeonato, mas Hélio Cabral, treinador da Picuiense, almeja mais e espera conseguir no Estádio Amigão a primeira vitória da equipe.

- A expectativa é boa para este jogo. Estamos trabalhando há uma semana, esperando este jogo contra o Sport Campina. Sei que é um jogo difícil, o Sport é líder do nosso grupo, mas estamos cientes do compromisso que temos e estamos preparados. Hoje vamos fazer o último trabalho antes do confronto, com ênfase em posicionamento, faremos um mini coletivo e trabalharemos bola parada com simulações de falta para movimentar os jogadores - contou.

Para Hélio Cabral, o segundo jogo entre as equipes vai ser totalmente diferente do primeiro, pelo menos no que diz respeito a quantidade de jogadores em campo. Na estreia da competição, a Picuiense não tinha todos os seus jogadores regularizados, apenas nove constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, a equipe entrou em campo com um jogador no gol e outros oito na linha.

Para agravar ainda mais o desfalque, o goleiro David machucou a mão durante o aquecimento e no segundo tempo precisou deixar o campo, mas sem banco de reservas para suprir a ausência do arqueiro, Hélio precisou colocar o atacante Nêgo Pai para proteger o seu gol das investidas do Sport Campina.

O Carneiro é o líder do Grupo Sertão, com sete pontos somados na classificação, já o time de Picuí, ainda desconhece o gostinho da vitória. Marca apenas um ponto, graças ao empate sem gols com a Perilima, na 4ª rodada da competição.

Apesar de ter a mesma pontuação do Femar, a Picuiense ainda pode se classificar para as quartas de final da 2ª divisão e tem a chance de melhorar o seu índice técnico, diferente do time de Teixeira, que não joga mais nesta fase. 

Hoje a Picuiense tem menos cinco de saldo de gols e o Femar menos quatro. Picuiense e Sport Campina se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Amigão.



GE

Nenhum comentário