https://picasion.com/

Últimas Notícias

JP sedia Primeiro Encontro sobre Políticas Públicas para Circo.


O evento reunirá cerca de 70 circenses de todo o estado, até as 15h, com a realização de palestras e debates.

João Pessoa sediará na próxima segunda-feira (11), a partir das 8h, no Mosteiro de São Bento, no centro da cidade, o Primeiro Encontro sobre Políticas Publica para o Circo. O evento reunirá cerca de 70 circenses de todo o estado, até as 15h, com a realização de palestras e debates.

O encontro servirá também para elaborar o estatuto da Rede de Apoio ao Circo na Paraíba (RAC/PB), que já funciona de forma provisória e oficializar sua fundação no Estado. “Iremos aprovar o estatuto em plenária e, em seguida, definiremos uma chapa para realização da primeira eleição da diretoria da RAC/PB”, disse o presidente da comissão provisória da RAC/PB, Agnina Canicrã.

Ele informou ainda, que durante a programação haverá uma palestra do professor da Universidade Federal da Paraíba, Carlos Cartaxo, sobre a não inclusão do circo na Lei de Diretrizes e Bases do Governo Federal. “A partir dessa palestra, iremos começar uma luta para incluir o circo na LDB, a partir de nossa organização aqui na Paraíba”, disse Agnina.

Agnina argumenta que a criação da RAC/PB, na Paraíba, é uma forma de organizar os circenses do estado para lutar pela sobrevivência do circo, que está cada vez mais ameaçada. “Não podemos deixar o circo “morrer”. Essa arte milenar que ainda hoje diverte e se constitui num excelente entretenimento para de todas as idades precisa continuar viva. A RAC/PB, também tem essa missão de preservar o circo, garantir sua sobrevivência como patrimônio cultural da humanidade e promover uma maior divulgação da arte circense”, disse Agnina.


Contato: Agnina Canicrã: 83- 99827-1205



Com Aparelho de Ideias

Nenhum comentário