https://picasion.com/

Últimas Notícias

CUITÉ: Charles tem 59,4% de aprovação e Euda Fabiana tinha 70%.

Charles Camaraense                                                  Euda Fabiana
A Pesquisa realizada pela Interpllan-Planejamento & Pesquisa Ltda. conjunta com Metanálise Consultoria & Estatística, apresentada dados pelo Blog do Gordinho nesta sexta-feira (20) revela um percentual de 59,4% de aprovação do governo de Charles, no analise real dos números podemos revelar que bem abaixo do resultado de aprovação do Governo da ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB) que manteve no seu primeiro mandato um percentual acima de 70% de aprovação.

O número de aprovação da ex-prefeita Euda Fabiana de 70% (pesquisa interna) refletiu nas urnas na disputada que a elegeu para o segundo mandato.  No seu segundo mandato com desgastes e uma artilharia da mídia conseguiu baixar esse índice que se mantivesse seria imbatível nas eleições de 2016.

Cresce o percentual da população que avalia o governo, a popularidade difere sempre dos que não confiam no prefeito e dos que desaprovam sua maneira de administrar.

Não é verdade que o índice do atual governo supera o da ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana mesmo com desgaste de tanto tempo no poder, se hoje tivesse um embate para prefeito em Cuité entre Charles e Euda Fabiana, a vitória seria da mulher nas urnas.

O motivo é simples, se vendeu uma imagem da ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB) como a madrinha da suposta corrupção, e até agora a gestão que anunciou uma equipe para auditar as contas da ex-prefeita não comprovou nada que pudesse desabonar a gestão anterior, que vem tendo suas contas aprovadas no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB. 

Dentro do contexto de realizações, no comparativo o prefeito Charles tem ganhado nas ações pontuais de infraestrutura como iluminação pública, e perde em obras. Na saúde e educação pouco diferencial entre as gestões. E vence disparado até agora no quesito do pagamento da folha em dia em seu governo.

No quesito da avaliação pessoal o prefeito Charles, segundo a pesquisa tem aprovação de 77% entre ótimo e bom, da mesma forma se pode avaliar se uma pesquisa em macro campo for feita hoje a ex-prefeita Euda terá o mesmo índice de aprovação.  Moral da história, a preço de hoje numa disputa para cadeira na AL a ex-prefeita Euda Fabiana sairia com uma expressiva votação de Cuité, quiçá acima da pré-candidata filha do prefeito Charles.


*Por Dema Macedo

Nenhum comentário