https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mais de 150 prefeitos da PB vão apelar para bancada federal pedir socorro financeiro a Michel Temer.


O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou nesta sexta-feira (20) que a crise financeira provocou demissões de comissionados e contratados em vários municípios do estado. De acordo com ele, a reunião com a bancada federal, que ocorrerá na próxima segunda-feira (23), servirá para encaminhar os apelos dos prefeitos ao Palácio do Planalto.

“Mais de 150 prefeitos já confirmaram presença e nós vamos pedir aos nossos parlamentares para que eles peçam ao Palácio do Planalto uma ajuda financeira aos municípios para que eles possam fechar o ano de 2017 com compromissos honrados. A crise chegou a um ponto que deixou os nossos municípios numa situação delicada”, explicou.

Ele argumentou que as demissões foram necessárias para que os prefeitos pudessem ter condições de pagar os salários e o décimo terceiro do funcionalismo público.

“Em alguns municípios, os prefeitos já demitiram cargos comissionados e contratados para cumprirem suas obrigações e atingirem a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é pagar as contas até o fim do ano”, falou.


Assessoria

Nenhum comentário