https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realiza encerramento das atividades da sala de recursos multifuncionais em 2017. VEJA FOTOS:


A prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, esteve realizando na última quarta-feira (20), a culminância do trabalho desenvolvido através da Sala de Recursos Multifuncional que tem objetivo de trabalhar atividades lúdicas com alunos da rede municipal de ensino com deficiência. 

Durante o evento, aconteceram apresentações dos alunos e mostra do trabalho realizado pela professora Jeana Souza durante o ano de 2017. Essa culminância se dá através do tema tratado no início do ano letivo, através da semana pedagógica que trouxe à tona o trabalho a ser realizado com esses alunos nas escolas. “Estou muito feliz porque essa é uma causa que trabalho durante muito tempo e ver esse resultado tão promissor me dá mais incentivo a fazer mais pelos meus alunos”, disse a nossa reportagem.


Para a Secretária de Educação, Guia Lucena, o tema foi tratado de forma bastante esclarecedora durante o ano. “A sociedade pôde ter mais conhecimento do trabalho com crianças que tem algum tipo de deficiência através de participações em programas de rádio e ampliação do grupo que trabalha com as famílias que vivem essa realidade, então estou muito satisfeita e vamos ampliar muito mais no próximo ano”, disse.

De acordo com o Ministério da Educação, o programa disponibiliza às escolas públicas de ensino regular, conjunto de equipamentos e de acessibilidade para a organização do espaço de atendimento educacional especializado.



Ascom

Nenhum comentário