https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretário Waldson Souza revela que cenário para 2018 não é animador e que FPE da PB caiu 4,35% em 2017.


O secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão da Paraíba, Waldson Souza (foto), revelou que houve uma queda de mais de 4% no Fundo de Participação Estadual (FPE) de 2016 para 2017 e que, em 2018, as previsões permanecem pessimistas.

“Em 2017 a gente teve um problema que já foi dito que é a queda do FPE. A arrecadação menor no Fundo de Participação dos Estados em 4%. Isso lógico porque o exercício de 2016 foi possível ser fechado a contento pagando folha, pagando pessoal porque houve recursos de repatriação que entrou já no fim do ano. Neste ano mão tivemos esse aporte. então 4,35% é a queda registrada do FPE líquido para os cofres estaduais”, disse.

Segundo Waldson, os cortes orçamentários impostos pelo Governo Federal devem ser a tônica de 2018 e, dessa maneira, a equipe do Governo não pode fazer projeções altas, pelo contrário, pois, com as obras que serão concluídas em 2018, a verba comprometida para custeio deve aumentar ainda mais.

“Para 2018 não vai mudar. O cenário projetado não é diferente de 2017 e distante do Governo, da equipe econômica, fazer a projeção maior, ainda mais considerando as obrigações de custeio que ainda estão por vir”, finalizou.



Com paraibaja

Nenhum comentário