https://picasion.com/

Últimas Notícias

Uma multidão de fiéis participou da procissão de São Sebastião em Picuí. Veja o vídeo:


Fé, devoção e esperança pelas chuvas são as maiores demonstrações realizadas durante a procissão de São Sebastião em Picuí – PB onde, em mais um ano, uma multidão de fiéis tomou as ruas da cidade para renovar as suas orações no santo padroeiro.

Uma promessa feita no século XIX deu início a tradição, que em 2018 completou 162 anos levando o povo as ruas. Em entrevista a Creative TV, o administrador paroquial da paróquia de São Sebastião, Pe. Lúcio Flávio destacou que em Picuí, a procissão é considerada uma das maiores da diocese de campina grande.

Aos poucos a população começou a se aglomerar para a missa dos devotos, logo após foi dado início a procissão. De acordo com a fé católica em Picuí, o mártir livrou o município no ano de 1856 de uma epidemia de cólera morbo que assolou grande parte da população. Após a promessa ao santo, a doença desapareceu misteriosamente e, desde então, não há mais registros de que alguém sofra desse mal.

Muitos fiéis vêm de outros municípios e estados para participar da tradicional procissão. Com tanta tradição e cultura envolvida em 2018, a Creative TV encerra o período de cobertura do evento que duraram 10 dias.



Creative TV

Nenhum comentário