https://picasion.com/

Últimas Notícias

Brasileira fica tetraplégica ao realizar exercício na academia.


Com apenas 23 anos, a jovem de São José do Rio Preto, Marcelle Mancuso, perdeu os movimentos do corpo por conta de um exercício feito na academia. Em 2016, ela realizou um abdominal invertido e fraturou a coluna ao cair durante a execução do movimento.

“Era apenas um dia normal de treino e fui fazer o abdominal invertido, de cabeça para baixo. Eu estava presa ao equipamento com uma tira que quebrou e o treinador não conseguiu me segurar”, relembra.

Segundo Marcelle, o diagnóstico dos médicos foi de tetraplegia e eles não tinham certeza se ela voltaria a andar novamente um dia. Marcelle quebrou a quinta vértebra, desalinhou a quarta e a sexta e teve compressão medular. Ela ficou internada durante 13 dias e levou cerca de um ano para se recuperar, recebendo cuidados extremos.

“Não conseguia segurar nada, fiquei sem controle fisiológico, precisei usar fraldas. Minha mãe parou de trabalhar para voltar a cuidar de mim, me dar banho, me alimentar, tudo. Tive que começar do zero, como se tivesse nascido de novo, e acredito que nasci. Parece que dormi e acordei de um pesadelo, apenas com uma cicatriz a mais”, contou ao G1.


Depois de muito esforço e tratamento intensivo, ela conseguiu andar novamente e sua coluna possui uma placa de titânio e seis parafusos. Sua vida voltou ao normal, mas Marcelle afirma que nunca mais fará o exercício novamente. “Jamais farei abdominal invertido novamente. Descobri um risco que achei que não existia. Hoje tenho uma vida normal graças a Deus e aprendi a valorizar as coisas mais simples da vida, como sair da cama e poder me escovar os dentes sem ajuda”.



Yahoo Noticias Brasil

Nenhum comentário